Consulta para Zumbido no Ouvido

Consulta para Zumbido no Ouvido

Consulta para Zumbido no Ouvido – Os zumbidos afetam mais de 260 milhões de pessoas ao redor do mundo, no Brasil, esse número chega a aproximadamente a 30 milhões.

Barulhos incessantes que se assemelham aos de uma panela de pressão, sons de cigarra e até mesmo pequenos chiados. Segundo estudos, o zumbido pode acontecer em qualquer que seja a faixa etária, onde a maior incidência, é em idosos que estejam acima dos 70 anos.

OTORRINO BRASÍLIA

Quais são as principais causas?

Dentre elas, podemos citar: o acúmulo de cera nos ouvidos, má circulação sanguínea, perda auditiva, otites e disfunções da articulação da mandíbula com o crânio.

Perda da audição

É comum em pessoas de mais idade. Normalmente, quando isso ocorre, os sintomas de zumbido se tornam algo mais voltado para problemas internos, porque não são relacionados diretamente com sons externos. Se por algum fator, o zumbido se tornar mais perceptível, o recomendado é que sua audição seja analisada por um médico, para que não corra o risco de se agravar e se transformar em perda auditiva subjacente.

Infecções no ouvido

Trata-se do acúmulo de cera. Seus sintomas podem ser passageiros, mas é muito importante que uma avaliação médica seja feita.

Tímpano perfurado

A simples exposição a barulhos muito altos, voar, mergulhar ou a mudança na pressão, geralmente, são causas que ajudam no surgimento de infecções. Se perceber que o tímpano esteja machucado ou sensível, consulte um médico.

Vasos sanguíneos

Se é possível escutar o seu coração batendo com nitidez, indica que pode ser um sinal de que o zumbido é ocasionado por doenças dos vasos sanguíneos ou pressão alta.

Marcar uma consulta com um médico, é fundamental, pois evita que problemas mais sérios ocorram.

Barulhos

As células ciliadas (que se encontram dentro do ouvido), podem ser prejudicadas quando há uma exposição excessiva a ruídos. Isso é bastante comum em pessoas que costumam ouvir música alta nos fones de ouvido e/ou que trabalham em fábricas que contenham maquinários que fazem algum tipo de barulho.

O zumbido no ouvido é permanente ou pode desaparecer com o tempo?

O zumbido é uma condição bastante comum, que afeta aproximadamente cerca de 20% da população. Dentre os barulhos mais frequentes de serem ouvidos por pessoas que sofrem esse tipo de problema, estão sons parecidos com cliques e até mesmo o som dos seus próprios batimentos cardíacos. O zumbido, em sua proporção, gera grandes impactos na vida de uma pessoa, isso porque se torna mais difícil se concentrar em algo, dormir e conversar.

Dicas para zumbido no ouvido

  • Aprenda a respirar regularmente com o seu abdômen
  • Exercícios sempre ajudam (por exemplo, uma caminhada com duração de 30 minutos, quatro vezes na semana)
  • Use imagens mentais para ajudar a relaxar quando estiver passando por um momento de estresse
  • Evite jejum maior do que 3 horas
  • Crie ambientes calmos, com música e sons da natureza

É essencial que se consulte um médico especialista sempre que os menores sinais de zumbidos sejam percebidos, ele identificará a causa raiz e saberá lidar com ela, através de medicamentos e tratamentos.

social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
Ligar Agora
Endereço