CONSULTA DE COVID

CONSULTA DE COVID

Consultas de rotina – CONSULTA DE COVID – Precisando de Consulta em Brasília? Otorrino Brasília pode ajudar você a diagnosticar no mesmo dia.

No momento de pandemia, que estamos vivenciando, o melhor a se fazer é suspender, mesmo sendo aqueles check-ups anuais.

Para se certificar, verifique com a clínica/consultório/hospital, de como estão funcionando o atendimento e procedimentos. Diversos profissionais da saúde, estão realizando a telemedicina junto com os seus pacientes, permitindo uma conversa por telefone ou vídeo, ao invés de uma consulta presencial.

No entanto, pessoas em tratamento do câncer, tuberculose, e que precisam fazer exames de sangue de rotina ou que tenham condições que necessitam estar presentes nos consultórios, hospitais e laboratórios, devem procurar orientações.

É importante questionar o que fazer antes e depois de cada consulta, para que a sua segurança e a dos demais pacientes, estejam em segurança.

No caso de gravidez, é necessário ir às consultas?

Entre em contato com o obstetra, antes da consulta e pergunte se precisa comparecer à clínica ou se apenas por vídeo chamada é o mais apropriado.

Se não estiver nenhum tipo de pendência em exames, o recomendo será uma visita virtual.

Preciso ir ao dentista, existem restrições?

No período atual, o indicado e recomendado pelos órgãos de saúde e vigilância, é ficar em casa e sair somente em momentos de real necessidade. De fato, este momento de isolamento social, só deve buscar atendimento odontológico em casos de emergências.

Vale ressaltar que é sempre importante manter a higiene bucal, para que seja evitado o aparecimento de cáries, mau hálito e gengivite. As escovações devem ser feitas ao acordar, após as refeições e antes de dormir.

Posso ir à farmácia?

Se você estiver fazendo uso de medicamentos, que contenham receitas prescritas por médicos, como de pressão arterial ou cardiovascular, é importante se lembrar de manter em casa, pelo menos suprimento para uma semana.

Mesmo que as farmácias sejam consideradas essenciais, é necessário possuir um estoque mínimo de medicamentos que se fazem primordiais.

E quanto à fisioterapeutas e oftalmologistas?

Ligue com antecedência para evitar qualquer tipo de acontecimento não emergencial.

A pandemia do coronavírus causou muitas mudanças nos protocolos de saúde. Após um ano de distanciamento social, novas medidas de proteção e prevenção, estudos mostraram quais são os tipos de atitudes e procedimentos que mais expõem os profissionais da saúde e os pacientes à covid-19.

Dentre elas, podemos citar:

  • Evitar a propagação do vírus, preferindo o atendimento à telemedicina, quando os casos não forem emergenciais.
  • Sala de espera: No momento de chegada na clínica, o paciente e o acompanhante, devem estar de máscara e precisam ter a temperatura aferida.
  • Se houver casos de suspeitas da doença, o médico é obrigado por lei, a realizar testes e exames laboratoriais. Essa é uma forma de fazer com que o tratamento seja mais rápido de ser diagnosticado, afim de proteger todos que estejam em contato com a pessoa.
  • Todas as salas, equipamentos, mesas e cadeiras devem estar devidamente higienizados com álcool. Sempre antes e depois de cada consulta.

Com a adoção de tais medidas protetivas, o contágio e a propagação do vírus serão menores.

otorrino brasília
social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
Ligar Agora
Endereço