AUDIOMETRIA

A audiometria é o método mais utilizado para avaliar acuidade auditiva. É um ramo da Audiologia. Os pacientes são testados quanto à sua audição variando a intensidade do som, afinação e pureza tonal. O exame é efetuado em limiares variáveis ​​e em diferentes frequências. O exame auditivo tem a duração de cerca de 30 minutos.

É um dos exames mais popular em relação à função auditiva. O paciente recebe vários limiares auditivos por meio de fones de ouvido para estabelecer o nível de intensidade do som. Isso é feito para alcançar um diagnóstico preciso e avaliações são feitas a respeito do grau e tipo de perda auditiva que o paciente pode estar sofrendo.

É um exame indolor inteiramente no qual o paciente tem que colocar em um fone de ouvido em uma cabine à prova de som e ouvir o som variável através dele. Além de servir como diagnóstico, o exame de audiometria é fundamental para manter um acompanhamento progressivo e tratamento de doenças relacionadas com a prótese auditiva.

Para submeter a um exame de audiometria em Otoface Brasília, o paciente é recomendados pelo menos 14 horas de repouso acústico que significa que o paciente não deve ser exposto a qualquer tipo de ruído intenso e constante / música alta.

A Audiometria possui 2 tipos:

  • A audiometria tonal liminar, que avaliam a capacidade do paciente para reagir a diferentes tipos e frequência dos sons.
  • A audiometria de voz, que procura determinar a capacidade do paciente para entender a voz humana.

Para uma melhor compreensão do resultado do exame, utiliza-se a escala de medição em decibéis, de zero a 120.

Ligar Agora
Endereço